Pai de família, pobre, rouba, muitas vezes por falta de opção e é preso. Algemado, é levado à prisão. Banqueiro milionário desvia dinheiro público, faz gestão fraudulenta à frente de uma instituição financeira e a justiça recebe ordens que a proíbe de algemar o pilantra.
Bandido negro, pobre, pai de família, é pego roubando, é julgado, condenado e, devido a um vacilo da polícia escapa. Quando o pegam, leva porrada, é algemado e conduzido de volta à prisão. Executivo rico, branco, dupla cidadania européia, é pego, condenado a 13 anos de cadeia, foge, vive numa boa na Itália, é pego, conduzido de volta em jatinho particular, sem algemas, sem restrições quanto ao modo de vestir, dá entrevistas, todo sorridente, acompanhamento médico na prisão, e não é algemado.
Quem disse para não algemar? O Supremo Tribunal de Justiça – STJ. Já disse muitas vezes, a justiça pode ser cega, mas tem um faro excelente para o dinheiro e poder. Lembram quando os executivos da Enron foram presos? Algemas neles! Nem um casaquinho em cima para esconder. Sábia decisão. É necessário deixar claro que ninguém está acima da lei, ela é universal. Prisioneiro escoltado, só imobilizado com algemas.
Os advogados do Sr. Cacciola argumentaram que o ex-dono do Banco Marka poderia sofrer constrangimento público ao desembarcar no Brasil. Alegam que isso pode ocorrer se Cacciola for apresentado em público com algemas. Corretíssimo! Tem apresentar para mostrar à quadrilha de colarinho branco que está infiltrada em nosso sistema que esse é o fim reservado para os pilantras. Algema e cadeia!
Não acham estranha a rapidez com que o Daniel Dantas foi solto? Quem mandou soltar foi o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. Poxa, nunca vi ele se pronunciar quando aquela empregada foi presa roubando uma lata de Nescau. Rabo preso em porta de cofre de banco em algum paraíso fiscal? Diz que não, que agiu dentro de interpretação da lei. Enfim, justiça no Brasil no século XXI continua igual na época das Capitanias Hereditárias. Fiquem na sua, trabalhem dentro de sua rotina e não saiam da linha. A não ser se tiverem mais de um bilhão de reais em sua conta.
Texto tirado do blog do André X, baixista da Plebe Rude
http://www.xdaquestao.blogspot.com/********************